Passei alguns dias, tentando resolver um problema que eu encontrei no SQL Server Express 2014, no final da instalação me deparava com um erro contendo a seguinte mensagem:

TÍTULO: Instalação do Microsoft SQL Server 2014
------------------------------

Ocorreu o seguinte erro:

Falha na espera do identificador de recuperação do Mecanismo de Banco de Dados. Verifique as causas prováveis no log de erros do SQL Server.

Para obter ajuda, clique em: http://go.microsoft.com/fwlink?LinkID=20476&ProdName=Microsoft%20SQL%20Server&EvtSrc=setup.rll&EvtID=50000&ProdVer=12.0.2000.8&EvtType=0xD15B4EB2%25400x4BDAF9BA%25401306%254026

------------------------------
BOTÕES:

OK
------------------------------

Mesmo após o OK a instalação era finalizada, porém, o serviço não iniciava, então depois de muita pesquisa descobri que o problema estava no usuário do SQL Server Database Engine.

A solução acabou sendo bem simples, remova toda a instalação do SQL Server Express 2014 pelo painel de controle, reinicie o servidor e faça uma nova instalação, e no momento em que for solicitado o usuário e senha do SQL Server Database Engine coloque NT AUTHORITY\NETWORK SERVICE.

Não use o procurar, porque você não vai encontrar esse usuário apenas cole no campo e continue com o processo de instalação.


Receber feedback é muito bom, comente se isso te ajudou em alguma situação.

Imagem de perfil do autor

O autor

Andrey Glauzer, 25 anos, sou analista de segurnaça da informação apaixonado po Linux e entusiasta em desenvolvimento. Esta sempre em busca de automatizar tarefas do dia-a-dia e de um bom café.